Donkey Kong

Donkey Kong (ドンキーコング, Donkī Kongu?) é uma série de jogos eletrônicos criada por Shigeru Miyamoto que gira em torno do personagem Donkey Kong, sendo o primeiro jogo da série lançado em 1981.

O primeiro jogo de Donkey Kong tratava-se de um mini-game criado por Shigeru Miyamoto, onde também apareceu pela primeira vez Mario que na época era chamado de “Jumpman” , no mesmo, Donkey Kong sequestra uma mulher chamada Pauline se tornando inimigo de Jumpman, o objetivo do jogador é se desviar pulando de obstáculos que vem na direção de Jumpman (personagem controlável) até chegar em Donkey Kong e derrota-lo.

A origem do nome “Donkey Kong” varia, alguns boatos dizem que foi uma comunicação ruim que alterou o nome original da série, outro boato é de que Miyamoto procurava no dicionario de inglês algo que significasse bobo ou teimoso e acabou encontrando Donkey que significa burro.

Miyamoto confirmou que o nome vem da palavra burro ou estupido.

Em 1982, a Universal Studios processou a Nintendo por achar Donkey Kong muito parecido com King Kong, sem saber que King Kong já entrara para domínio público. Foi considerado um dos grandes vacilo da história dos videogames.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s