Em 17 de outubro de 2007, a Disney anunciou um plano de renovação e expansão de 5 anos, que previu US $ 1,1 bilhão para a Disney California Adventure. O plano incluiu uma grande revisão de várias áreas existentes do parque e a adição da Cars Land, uma área temática para o filme de 2006. A Land de carros seria ancorada por Radiator Springs Racers , uma versão de carros da Test Track , uma viagem na Epcot, no Walt Disney World .
A arte conceitual para “Carland” havia aparecido na seção “Sonhos” do Relatório Anual de 2006 da Walt Disney Company , lançado em 12 de dezembro de 2006, seis meses após o lançamento dos carros nos cinemas.
O conceito de arte representava um passeio de simulador de corrida, mas não forneceu detalhes específicos; O CEO da Disney, Bob Iger, declarou na época que o conceito de arte representava projetos em vários estágios de desenvolvimento e que alguns dos projetos descritos “talvez nunca sejam construídos”.
Só que não…
Aí está a Radiator Springs, com Racers e tudo.
A tecnologia utilizada é semelhante à Test Track em Epcot no Walt Disney World na Flórida, e Journey to the Center of the Earth em Tokyo DisneySea .