Wario Mount Course

Wario Mount é a quarta e última pista de corrida da Star Cup de Mario Kart 8 e Mario Kart 8 Deluxe .

A corrida é  numa estação temática de esqui, onde os jogadores competem na descida da montanha, semelhante a DK Summit em Mario Kart Wii e DK Mountain em Mario Kart: Double Dash.

Esta é uma das três competrições do game (os outros são N64 Rainbow Road e Big Blue) divididos em três seções, ao invés de voltas. O Monte Wario, juntamente com o Big Blue, é uma das duas únicas pistas da Série Mario Kart que não são em loop.

A competição é em uma montanha nevada, dividida entre três seções, como Wuhu Loop, Maka Wuhu e Rainbow Road, de Mario Kart 7, o remake da Rainbow Road, de Mario Kart 64 e Big Blue, em Mario Kart 8.

O segmento um começa em um grande avião sobrevoando o topo da montanha, com os pilotos dirigindo numa rampa, antes de pousar em um caminho no cume da montanha.

Depois de algumas curvas em declive gelado, o curso entra em uma caverna, passando no ponto de verificação, que marca o início do segundo segmento.

O segmento dois começa dentro da caverna, com duas seções anti-gravidade, que terminam com um segmento de planador.

Duas rochas planas com almofadas de impulso são colocadas logo após, antes que uma rampa de impulso conduza os pilotos a uma barragem hidrelétrica.

Depois de duas voltas de 90°, há outra seção anti-gravidade com os pilotos dirigindo pela lateal da barragem, com almofadas de aumento subindo as correntes (como Shy Guy Falls ).

Depois disso, os pilotos logo entram em uma floresta nevada, que se divide em dois caminhos para começar. Estes dois caminhos se encontram em uma área com rochas que saiam da neve, o que pode dar um impulso através de truques.

Eventualmente, a pista sai da floresta e chega ao topo de um teleférico, dentro de uma área de esqui, ponto de controle para o início do segmento três.

O segmento três é uma pista de  slalom e mogul, com sapos , Yoshis e Shy Guys, ao lado da pista.

Anúncios