Shadow the Hedgehog

Shadow foi criado pelo Dr. Gerald Robotnik (avô de Dr. Eggman) para ser “a forma de vida suprema” e cura para a NIDS (Síndrome da Neuro-Deficiência Adquirida), doença ficcional com sintomas que lembram a AIDS.

Fez amizade com Maria Robotnik, neta de Gerald que tem a doença, que a impede de respirar o oxigênio terrestre, fazendo com que vivesse, desde pequena, em uma colônia espacial. Gerald não queria que ele fosse atraído por sua neta, então manipulou seu DNA durante a sua criação.

Após o incidente da ARK, na qual Maria e grande parte dos cientistas relacionados ao projeto, foi enviado à Terra, preso em uma câmara criptogênica. Passou 50 anos em coma induzido, sendo desperto pelo Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, neto de Gerald, que buscava a arma secreta de seu avô, para assim derrotar Sonic e conquistar o mundo.

Depois de “cair” na Terra, no final da história do jogo Sonic Adventure 2, Shadow começou a sofrer de amnésia, e seu jogo-solo é centrado na busca por suas “origens”, e propósito de sua criação.

Seu jogo-solo é muito centrado na sua escolha entre o bem e o mal. Nele começa uma guerra em quatro frentes: – as forças armadas da G.U.N. que está lutando contra os aliens invasores, – os heróis Sonic & Cia. que lutam pela humanidade, – a armada de Black Doom, vindos do Black Comet que estão tentando dominar o planeta – e o Dr. Eggman liderando os robôs, tentando se aproveitar do caos para construir o seu     império.

Cada lado tenta puxar Shadow para si, pois sabem que ele pode fazer a diferença nessa guerra.

Depois, Shadow aparece no jogo Sonic The Hedgehog, onde é muito próximo de Omega e  de Rouge – The Bat, sua melhor amiga e a que mais  o entende e mostra que é quem mais se importa com ele.

Além disso, finalmente nesse jogo, o ouriço passa para o lado do bem e toma um rumo na vida, deixando de procurar pelo passado. Agora, ele é aliado de Sonic e seus amigos, contra o inimigo mais mortal de todos: Mephiles the Dark, que quer destruir o mundo e transforma-lo em caos e ruína.

Shadow conseguiu se tornar um dos personagens favorito da série Sonic, pelo seu estilo dark e seu lado heroico, sempre bem vindos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s