Gengar

“Às vezes, em uma noite escura, sua sombra projetada pela luz da rua irá dominar você de repente. É na verdade Gengar fingindo ser sua sombra.”

Gengar, criaturas muito maliciosas e por vezes mal-intencionadas, vivem nas sombras de quartos, cavernas e lugares escuros onde se formam sombras, especialmente em áreas urbanas, como cidades e becos.

Aparecem durante a noite. Eles gostam de fingir ser a própria sombra e depois se comportar de forma irregular. Quando a vítima percebe a mudança repentina no movimento de sua sombra e fica com medo, Gengar se deleita com o medo da vítima.

Gengar tem a capacidade de lançar maldições sobre seu inimigo. Diz-se que ele roubou a vida daqueles que se perderam nas montanhas, ultrapassando a sombra da presa e silenciosamente esperando por uma oportunidade.

Como seu antecessor na evolução Haunter, Gengar pode lamber as vítimas com sua língua e paralisá-las; o ataque é muito mais associado ao Haunter e seus efeitos não foram mostrados no anime. O ilustrador da Game Freak, Ken Sugimori, adaptou o conceito de personagem para os jogos. Gengar é um personagem jogável no Pokkén Tournament.

Ao contrário de outros Pokémon da série, Gengar apareceu originalmente no mangá Capsule Monsters, um conceito inicial de Satoshi Tajiri, que evoluiu para a base da moderna franquia Pokémon, durante o desenvolvimento dos jogos Red e Green do Pocket Monsters, que foram chamados fora do Japão de Pokémon Red e Blue.

Anúncios