Radiator Springs

Radiator Springs

A cidade de Radiator Springs está situado entre Gallup, Novo México e o deserto de Sonoran na Califórnia, nas imediações da Interestadual-40, proxima de Peach Springs, na Rota 66.

Radiator Springs foi fundada por Stanley, um carro a vapor, em 9 de maio de 1909. Uma estátua dele pode ser vista na frente do tribunal da cidade.

Stanley estava vendendo tampas de radiadores, no Ornament Valley, quando encontrou um oásis no meio do deserto, com água suficiente para encher os radiadores. Mais tarde, o Oasis recebeu o nome de Stanley.

Conquistou também novos clientes. Resolveu lá construir uma cidade, que chamou de “Radiator Springs”. Stanley casou-se com Lizzie, proprietária da Radiator Springs Curios, loja de souvenirs.

Radiator, no princípio, era uma área popular de descanso, onde quase todos os carros paravam para abastecer. No início da década de 80, com a construção da Interestadual 40, contornando a cidade,  o tráfego por ela diminuiu muito.

Em 1954, o famoso piloto da Copa Piston, Doc Hudson, sofreu um grave acidente, que o deixou em um hospital por vários anos. Ele chegou a retornar às pistas , nos anos 70

A competitividade tinha aumentado muito com a chegada de grandes patrocinadores. e  carros mais modernos. Ele havia ficado para trás. Já não era mais uma atração. Resolveu deixar as pistas, com a imagem de grande piloto que havia sido. Respeitado pelo público pela incontestável habilidade e  experiência  acumulada, abandonou o esporte, deixando seu nome marcado na história da Piston Cup.

Hudson escolheu para morar a pacata Radiator Springs, longe dos holofotes da mídia

Com sua sabedoria, ar professoral e atitude de vovô, ganhou o respeito também na cidade. Foi o suficiente para que, no final da década 80, tornar-se prefeito, juiz e principal autoridade do local.

Anúncios