Cars 2

Um espião britânico chamado Finn McMissil e seu companheiro, o barco Crabby estão em uma plataforma de petróleo “habitada” em missão para descobrir o que um cientista do mal chamado Zündapp está planejando.

Mas é descoberto e forçado a fugir antes que ele possa encontrar mais detalhes. Enquanto isso, depois de vencer a Copa Pistão, pela quarta vez, Relâmpago McQueen volta a Radiator Springs e reencontra seu melhor amigo Mate.

Enquanto vê o anúncio do primeiro Grand Prix Mundial patrocinado pelo ex-magnata do petróleo Miles Eixoderroda para promover seu novo combustível renovável, Allinol.

Mate se enfurece quando o carro de F1 italiano Francesco Bernoulli começa gabando-se como ele é muito mais rápido de McQueen e ele consegue entrar em contato com o estúdio de TV por telefone para confrontá-lo.

McQueen intervém e aceita o desafio de Bernoulli para correr contra ele no Grand Prix.

Por sugestão da namorada de McQueen, Sally, Mate viaja com ele para Tóquio, Japão para a primeira etapa do Grand Prix, mas constrange (muito) Mcqueen.

Enquanto isso, McMissil e sua companheira Holley Caixadibrita se encontram para fazer contato com o espião americano Rod “Torque” Redline, que tem informações sobre a identidade superior de Zündapp.

O agente é confrontado por agentes de Professor Z, Grem e Acer. Mas ele consegue prender o dispositivo em Mate antes de ser capturado. Finn e Holley entram em contato com Mate, mas ele sem entender pensa que Holley gosta dele e marca um “encontro”.

Quando a corrida começa, Finn e Holley descobrem dezenas de capangas do Professor infiltrados na corrida indo atrás de Mate. Holley então fala por rádio com Mate para que ele fuja, inadvertidamente dá a McQueen, os maus conselhos que lhe causa a perder a corrida enquanto segue os comandos de Holley. Enquanto isso, Zündapp usa um gerador de radiação eletro-magnética para inflamar a Allinol em vários carros de corrida. Zangado com o comportamento vergonhoso de Mate, bem como causando a perda da corrida, McQueen tem uma briga com Mate e este decide voltar para Radiator Springs, onde ele é pego por Finn (que ainda acredita que Mate é um espião americano) e convocado para frustrar o plano de Professor Z.

Na Itália, onde a segunda etapa do Grand Prix está sendo realizada, Mate consegue se infiltrar uma das reuniões dos criminosos disfarçado de outro caminhão de reboque. Ele acha que a cadeia misteriosa de acidentes ocorridos durante as corridas é parte de um plano para desacreditar a Allinol e garantir que todos os carros continuem usando o combustível convencional para garantir os lucros de sua organização, que conseguiu assegurar maior dos recursos do petróleo inexploradas do mundo. Com a maioria dos carros fora da corrida devido a explosões, McQueen e Francesco acabam em primeiro e segundo, respectivamente. Miles afirma que com o Allinol sob suspeita ele decide suspender a utilização do combustível para a terceira etapa final e na Inglaterra, mas McQueen afirma que ele confia no combustível de Eixo de Roda e manterá a usá-lo. Os criminosos então decidem ter de destruir McQueen na próxima corrida. Mate revela-se por acidente e corre para avisar o amigo, mas é capturado junto com McMissil e Holley antes de ser capaz de fazê-lo.

Mate acorda amarrado dentro do “Big Bentley” juntamente com os dois espiões, a poucos minutos de ser esmagado por suas engrenagens. A última corrida começa e os criminosos usam o dispositivo de radiação sobre McQueen, mas surpreendentemente, nada acontece. Mate descobre que uma bomba foi colocada no pit-stop de Relâmpago, aí ele consegue escapar para avisar seus amigos. logo depois, Finn e Holley escapam, mas descobrem que a bomba está realmente dentro do filtro de ar de Mate. Eles avisam-no sobre a bomba apenas quando ele está prestes a se juntar aos demais, e foge para protegê-los. Desconhecendo a situação, McQueen segue Mate tentando se desculpar. Até que McQueen alcança-o, enganchando o eixo de sua roda no gancho de Mate e este aciona os foguetes para evitar danos a ele.

Zündapp descobre que o dispositivo da bomba estava fora do alcance do sinal(por causa dos foguetes do guincho) e então tenta detonar a bomba a todo custo. Ele então envia seus capangas para destruí-los, mas são derrotados pelos esforços combinados de McMissil, Holley, e os moradores de Radiator Springs(Xerife, Ruivo, Sally, Ramone, McQueen, Mate, Flo, Guido, Luigi, Sargento e Fillmore. Holley ordena que Zündapp desative a bomba em Mate, e este faz o que lhe foi ordenado. Mas não dá certo. O Professor alega que só quem instalou ele é capaz de fazê-lo. Mate, em seguida, descobre que o verdadeiro mandante por trás dos criminosos é Miles Eixo de Roda cujo objetivo era fazer o mundo abandonar o uso de todos os combustíveis alternativos em favor das reservas de petróleo em seu poder. Miles acaba confirmando a suspeita de Mate quando ele é confrontado por ele e forçado a desativar a bomba. Depois, Mate abre o capô de Miles e isso revela o motor misterioso da foto de Holley. Por parar os planos de Eixo de Roda, Mate é nomeado SirTom Mate pela Rainha Elizabeth II e volta para casa com seus amigos, onde os carros da corrida decidem participar de um campeonato em Radiator Springs. Revela-se também que o Sargento substituiu o Allinol no pit-stop pela mistura de combustível orgânica, que é o que impediu Relâmpago de ser afetado pela pulso-radiação. Os corredores do Grand Prix Mundial vêm a cidade para participar do “Grand Prix de Radiator Springs”, Finn e Holley fazem uma visita a Mate e o convidam para se juntar a eles em outra missão secreta, mas ele recusa, afirmando que está no lugar que ele deveria estar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s